terça-feira, 30 de setembro de 2014

25 de Outubro - Centro Cultural de Paredes de Coura

Para debater o tema ESCOLA PÚBLICA: DE BEM COM OUTROS E DE MAL CONTIGO, no dia 25 de Outubro, em Paredes de Coura, estarão presentes o professor catedrático da Universidade da Corunha Jurjo Torres Santomé, Marco Ramos (docente universitário, psicólogo clínico, psicoterapeuta), José Pacheco Pereira (conhecido historiador, comentador e político), Manuel Carvalho da Silva (sociólogo, professor, sindicalista), Teresa Calçada (ex-coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares) e Paulo Guinote (Professor, autor de vários livros sobre educação, criador do blogue a “educação meu umbigo”). Modera a mesa-redonda Fernanda Freitas (jornalista/ex-apresentadora do programa Sociedade Civil).  
Cristina Baptista (reconhecida médica ortodontista, criadora da smile dance) vai ensinar-nos "a rir e a dançar com a vida".

Questões que se prendem com a escola, o papel dos professores na geração digital, a (des) motivação crescente, o impacto do stress docente na escola, os mega-agrupamentos, o envelhecimento da população e a diminuição de alunos, são questões que exigem reflexão. O que é necessário mudar, quais os caminhos a seguir ? Que valores defender ? Como vencer o medo? Estas e outras questões serão debatidas por grandes especialistas e profissionais .


Sem comentários:

Enviar um comentário